É verdade que Carlo Ancelotti pode ser preso por fraude fiscal?

Considerado um dos grandes treinadores do futebol mundial e multicampeão pelo Real Madrid, da Espanha, o italiano Carlo Ancelotti enfrenta um sério problema fora das quatro linhas no país europeu. Nesta quinta-feira (3), o Ministério Público da Espanha confirmou o pedido de pena de quatro anos e nove meses de prisão ao técnico por não divulgar todo o valor de sua renda de direitos de imagem.

A investigação mostra que Carlo Ancelotti ocultou parte da quantia às autoridades fiscais espanholas. Na quarta-feira (2), o treinador do Real Madrid precisou prestar depoimento sobre o caso. De acordo com o Ministério Público, o italiano pode ser preso por fraudar mais de um milhão de euros (cerca de R$ 6,3 milhões na cotação atual) em direitos de imagem de 2014 e 2015, em sua primeira passagem pelo clube.

A defesa de Carlo Ancelotti alega que o treinador era leigo sobre o assunto, com uma “ignorância difícil de justificar”. Já o advogado do técnico, Carlos Zabalas, disse que o caso poderia ter sido resolvido longe dos tribunais e do holofotes da imprensa. “O Sr. Ancelloti não foi totalmente claro sobre o que estava assinando”, justificou.

Carlo Ancelotti pode ser preso por fraude na Espanha

“Entendemos que os fatos de fraude, ocultação e omissão estão presentes”, afirmou o promotor do caso. Vale destacar que as leis tributárias da Espanha são algumas das mais rígidas do mundo. Além de Carlo Ancelotti, vários outros famosos do meio do futebol já tiveram problemas fiscais no país, como por exemplo o brasileiro Neymar Júnior, o argentino Lionel Messi e o português Cristiano Ronaldo.

Comentários estão fechados.