É triste o desfecho da história de João Pedro pelo Cruzeiro

O jovem atacante João Pedro surgiu como uma das grandes promessas das categorias de base do Cruzeiro e teve um início promissor na equipe principal no ano passado. Durante o Campeonato Mineiro de 2023, o jovem atualmente com 21 anos marcou gols importantes e mostrou todo o seu talento. O problema é que uma polêmica extracampo afetou sua sequência na Raposa.

Na reta final de fevereiro de 2023, João Pedro foi flagrado ao lado de outro jovem da base do Cruzeiro, Fernando, em uma festa com bebidas alcoólicas em Belo Horizonte. Em um vídeo que viralizou nas redes sociais, o atacante aparece curtindo a noite logo após a eliminação da Raposa para o Sousa, da Paraíba, na 1ª fase da Copa do Brasil, considerado um dos maiores vexames da história recente do clube celeste.

João Pedro foi afastado logo após o episódio, mesmo depois de ter pedido desculpas públicas. O atacante passou o restante da temporada emprestado ao Mirassol, só que atuou mais vezes no Sub-23 do que na equipe principal que conseguiu o inédito acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro. Sem espaço, tinha planos de retornar ao Cruzeiro para o ano que vem.

João Pedro será mais uma vez emprestado pelo Cruzeiro

O problema é que João Pedro vai para um novo empréstimo e não terá chance de dar a volta por cima no Cruzeiro nem tão cedo. O jogador tem negociações avançadas para ser cedido por uma temporada à Tombense. A equipe do Campeonato Mineiro vai custear o salário do atleta e ficará com ele até o fim do ano, num acordo que tem tudo para ser selado ainda nesta semana.

Comentários estão fechados.