A zagueira do Cruzeiro, Vitória Calhau, foi convocada nesta sexta-feira (4) para defender a Seleção Brasileira Feminina. A jogadora de 24 anos é uma das 26 da lista do técnico Arthur Elias, que vai preparar o time para amistosos neste mês de outubro. Essa será a primeira vez na carreira que a defensora da Raposa vai vestir a camisa amarelinha profissional.
Em 2024, Vitória Calhau já tinha sido chamado para participar dos treinos de preparação para os Jogos Olímpicos de Paris, na França, mas acabou não fazendo parte da lista final. A Seleção Brasileira ficou com a medalha de prata após perder a decisão do ouro para os Estados Unidos. Os amistosos deste mês serão contra a Colômbia, nos dias 26 e 29 de outubro, no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo.
“O primeiro critério é olhar para a frente. Tenho agora este ano duas convocações, ano que vem mais três Datas Fifa com amistosos e vamos para a Copa América, que é uma competição muito importante, com responsabilidade de vencê-la e classificar o Brasil para as Olimpíadas”, declarou Arthur Elias logo antes de anunciar a lista de convocadas.
Atleta do Cruzeiro é chamada para a Seleção; veja a lista
- DEFENSORAS – Isa Haas (Internacional), Kaká (São Paulo), Fê Palermo (Palmeiras), Yasmim (Corinthians), Bia Menezes (São Paulo), Vitória Calhau (Cruzeiro), Tarciane (Houston Dash-EUA) e Lauren (Atlético de Madrid-ESP)
- MEIAS – Angelina (Orlando Pride-EUA), Camilinha (São Paulo), Laís Estevam (Palmeiras), Duda Sampaio (Corinthians) e Vitória Yayá (Corinthians)
- ATACANTES – Adriana (Orlando Pride-EUA), Micaelly (Ferroviária), Gabi Portilho (Corinthians), Ludmila (Chicago Red Stars-EUA), Priscila (América-MEX), Dudinha (São Paulo), Kerolin (North Carolina Courage-EUA), Amanda Gutierrez (Palmeiras), Gio Queiroz (Atlético de Madrid-ESP) e Vic Albuquerque (Corinthians).
Comentários estão fechados.