Cruzeiro e Atlético-MG acumular no futebol mineiro rivalidade gigante há 103 anos, mas as últimas semanas estão mais acirradas e cruzeirenses estão bravos com os atleticanos, que foram sacanas em investidas de mercado. Interessado no meia Robert Santos, destaque do Athletic no Campeonato Mineiro, o Cabuloso pode tomar chapéu histórico do maior rival.
Com apenas 20 anos, Robert Santos entrou no radar dos dois clubes, onde o Cruzeiro teve a primeira investida, mas o Galo fez oferta melhor. A decisão está nas mãos do jogador, que vai precisar decidir e qual dos rivais vai sair da negociação de mãos vazias. Neste momento, a possibilidade maior é que Robert seja reforço do Galo e será comandado por Felipão.
Neste ano, Robert Santos soma quatro gols e duas assistências. Além de Cruzeiro e Atlético, Fluminense, Vasco e Coritiba também estão interessados na contratação, mas correm por fora neste momento. Sendo destaque do Campeonato Mineiro, o jovem teve passagens na base por Jacuipense, Vitória, Bahia, Palmeiras e Portimonense, de Portugal.
Cruzeiro terá casa cheia no sábado (16)
O Cruzeiro enfrenta à Tombense neste sábado (16), no Mineirão, pela volta da semifinal do Campeonato Mineiro, às 16h30, disputando vaga na grande decisão do estadual. Pelas rede sociais, o Cabuloso divulgou nesta quinta-feira (14) que mais de 30 mil ingressos já foram vendidos antecipadamente.
A expectativa é de que 40 mil cruzeirenses estejam presentes no estádio para a partida decisiva. Marlon e Zé Ivaldo, expulsos no primeiro jogos, são desfalques de Larcamón.
Comentários estão fechados.