É por este motivo que Ronaldo Fenômeno saiu tão valorizado do Cruzeiro

O Cruzeiro está atuando desde o final de 2021 no modelo da SAF, que vem crescendo no Brasil, tendo Pedro Lourenço como investidor neste momento após comprar as ações de Ronaldo Fenômeno, que deixou o clube no final de abril de 2024. Vivendo momento com mais poder de investimento e contar ajustadas, a Raposa passou por momentos complicados, mas sobreviveu e pode sonhar com o futuro.

Chegando ao clube no final de 2021, Ronaldo fez grande trabalho em tirar o Cruzeiro da Série B com o título, garantiu permanência na Série A em 2023 com vaga na Copa Sul-Americana e conseguiu diminuir as dívidas, trazendo para um patamar saudável e com recuperação judicial aprovada.

Em entrevista recente, Pedro Lourenço elogiou o trabalho realizado por Ronaldo, que conseguiu pacificar as contas do clube para o futuro. Apesar dos poucos resultados em títulos, o investidor enfatizou que R9 passou credibilidade ao clube no mercado, dando condições de melhores contratações e na parte empresarial.

“O Ronaldo foi muito importante pro Cruzeiro. Ele deu muita credibilidade pro Cruzeiro, foi importante nessa passagem da série B, subindo pra série A. Eu sempre apoiei. Comprei 20%, fiz o aporte no Cruzeiro para ajudá-lo no momento mais difícil, sempre apoiei em todas as outras ações”, disse Pedro Lourenço.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Ainda na declaração, Pedrinho contou bastidores de como começaram as negociações para vender a SAF do Cruzeiro.

“A gente estava sempre junto com o Ronaldo, né? E o Ronaldo sempre falava: ‘Eu vou vender e eu acho que o dono tem que ser você’. Teve um dia de domingo, depois que o Cruzeiro teve um mau resultado, o Ronaldo me chamou e falou: ‘Pedrinho, a partir de hoje eu estou colocando o Cruzeiro à venda, e eu acho que você que tem que comprar. Se você não for o comprador, eu vou abrir os negócios para outro. Para mim já não dá mais, já não tem mais clima’. E aí eu comecei a pedir um tempo e comecei a pensar”, finalizou Pedrinho.

Comentários estão fechados.