É por este motivo que o Cruzeiro não pode perder a próxima partida da Série B 2022

O Cruzeiro entrará em campo na próxima rodada da Série B do Brasileirão em um jogo que pode ser considerado decisivo, para o acesso do clube estrelado à elite do futebol nacional. A Raposa receberá o Tombense, no próximo sábado, 06 de agosto, às 19h, no Mineirão. 

A partida colocará frente a frente o líder da competição com o quinto colocado. Atualmente, 14 pontos separam as equipes. Desta forma, se o Cruzeiro vencer o duelo, abrirá ainda mais sua distância para o primeiro time fora da zona de classificação à Série A de 2023. 

A rodada, aliás, começou a ser desenhada com traços vantajosos ao Cruzeiro. Isso porque, o Sport, que poderia assumir a quinta colocação, empatou com o Criciúma. Além disso, o Vasco empatou, dentro de casa, com a Chapecoense e chegou a 39 pontos, sete a menos do que a Raposa.

O retrospecto do Cruzeiro dentro de casa

Sabe-se que, no futebol, os números servem apenas para análise e conversas, afinal de contas, o jogo se decide em campo, nos 11 contra 11. Contudo, vale destacar as campanhas dos clubes mineiros até aqui pela competição de pontos corridos. 

Se, por um lado, o Cruzeiro atuando dentro de casa pela Série B do Campeonato Brasileiro venceu todos os dez jogos que fez e, portanto, está com 100% de aproveitamento, tendo sido vazado, aliás, apenas duas vezes, o Tombense não apresenta um bom retrospecto como visitante na competição.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

O Tombense tem apenas 33,33% de aproveitamento como visitante nesta edição da Série B. Ao todo, o time disputou dez partidas longe de sua torcida e venceu, pasmem, apenas uma. Além disso, o time empatou seis vezes e sofreu três derrotas.  

A única vitória do Tombense fora de casa foi contra o Novorizontino, por 3 a 1. Além disso, o time empatou com o Sampaio Corrêa, Vila Nova, Londrina, CRB, Ponte Preta e Operário. E foi derrotado pelo Sport, Brusque e Grêmio

Reforço do Cruzeiro para a partida

O Cruzeiro contará com o retorno do zagueiro e capitão Eduardo Brock, que cumpriu suspensão no empate diante do Brusque. Além disso, Pezzolano talvez possa relacionar para o jogo Willian Oliveira e Rafa Silva, que voltaram aos treinamentos após passagem pelo departamento médico. Outro fator para o confronto será a torcida celeste.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.