É por este motivo que ninguém consegue tirar Vojvoda do Fortaleza
O técnico Juan Pablo Vojvoda, que está no Fortaleza desde 2021, foi o responsável por tirar a invencibilidade do Cruzeiro como mandante no Brasileirão de 2024, está fazendo grande campanha e brigando pelo título ponto a ponto com os clubes do eixo. Muito assediado por equipes, ninguém consegue tirar Vojvoda do Leão e motivo foi revelado.
Argentino, Vojvoda está tendo a primeira experiência no Brasil e se adaptou perfeitamente a capital cearense. O treinador está vivendo com a família em Fortaleza, acredita no projeto do clube e não quer ir embora tão cedo. O técnico também alia os pontos turísticos do estado com a fé para continuar na equipe, já que visitas a Canindé são comuns, centro religioso do Ceará.
Em entrevista, Marcelo Paz, Presidente do Fortaleza, explicou as razões da continuidade do treinador. “O desafio dele é vencer nesse projeto. Ele viu o clube melhorar gramado, iluminação, academia, logística de voo, investir em contratação, melhorar a base. E se sente feliz em fazer parte disso. Ele poderia, sim, ir para outros locais. Era justo, legítimo, mas há coisas aqui que o fazem feliz em permanecer e pertencer, extremamente motivado”, afirmou Paz.
No clube desde 2021, Vojvoda já conquistou a Copa do Nordeste (2022 e 24) e um tricampeonato estadual (2021, 22 e 23), além de ter à Libertadores (indo até as oitavas na primeira participação), o vice-campeonato na Sul-Americana (2023) e a semifinal da Copa do Brasil (2021).
Melhorias são fundamentais na continuidade
“Trouxemos o preparador de goleiros, o psicólogo, garantimos que o elenco vai ter mais investimento para brigar por coisas maiores. Fazemos por ele. Quis que o campo tivesse o mesmo nível, porque havia um desnível, ajeitamos o campo. Quer iluminação para treinar à noite? Colocamos. Tudo é combinado, tudo a gente busca fazer. Um bom profissional se paga. Ele traz retorno financeiro ao clube. Ele é bem remunerado, sim. E tem que ser, porque ele entrega muito. Mas o Fortaleza está muito satisfeito com isso”, completou Paz.
Comentários estão fechados.