É para poucos! Cruzeiro reconhecido com quatro títulos do Mundial de Clubes

O Cruzeiro não tem pra que ter humildade, sabe que é com grande folga o maior clube de Minas Gerais e sabe que tem feito para poucos. Reconhecido com quatro títulos do Mundial de Clubes, a Raposa ostenta desde 1921 os seus feitos e constantemente dar alegrias e motivos de orgulho aos torcedores. Com categoria super vitoriosa, o time de vôlei do Cruzeiro é um dos melhores do mundo.

Sem títulos mundiais no futebol, o Cabuloso pode ostentar os quatro títulos na outra categoria e é o atual campeão. As conquistas aconteceram em 2013, 2015, 2016 e 2021. Os feitos são históricos, já que a primeira conquista marcou a primeira vez que uma equipe de fora da Itália conquistou o título. A Raposa bateu o Lokomotiv Novosibirsk, da Rússia, por 3 a 0, em Betim.

Em 2015 o esquadrão azul foi campeão de novo em casa, desta vez em uma decisão diante do russo Zenit Kazan, derrotado por 3 sets a 1. Com grande time, considerado uma seleção, o Sada Cruzeiro vencer novamente em 2016, mas desta vez com um 3 a 0 contra o Zenit Kazan.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Pulando para 2021, o título veio contra o Lube Civitanova, com um 3 a 0, colocando novamente a bandeira celeste no topo do mundo.

Projeto vitorioso que dá orgulho nos torcedores

Vittorio Medioli, fundador do time de vôlei do Sada Cruzeiro, comemorou o feito dos quatro títulos mundiais e falou da consistência do projeto. Ao todo já foram mais de 50 títulos conquistados.

“Era tudo muito no começo, mas já acreditávamos que poderíamos chegar aos vértices mundiais, e não perdemos oportunidades. Na primeira vez chegamos na metade do prato, depois de um ano garantimos a taça, e hoje já é a quarta no Mundial. Essa de hoje é a mais importante, porque vencemos com o nosso projeto, com atletas que nós criamos, com Rodriguinho, Cachopa, Wallace, Isac, muitos no banco, e todos foram igualmente importantes”, disse Medioli.

Comentários estão fechados.