É papo de bilhão! Empresas travam disputa histórica para fechar negócio com o Cruzeiro e seus aliados

O ano de 2024 do Cruzeiro vem sendo de grande reformulação e servindo de uma boa base principalmente para o próximo ano, que vem prometendo ser um ano de muitas mudanças e de um investimento ainda maior, além de também contar com novidades para os torcedores.

Voltando a figurar entre os primeiros colocados do futebol brasileiro, o ano de 2025 pode também voltar a trazer ainda mais visibilidade para a Raposa, principalmente com o novo sistema de transmissão de jogos do Campeonato Brasileiro, que agora não será mais exclusividade da Rede Globo.

Até então, Record, Amazon e Youtube foram as empresas que fecharam com a Liga Forte União para ter os direitos de transmissão de jogos, no entanto, essa concorrência parece ainda não ter terminado, já que outras gigantes do ramo devem entrar no páreo.

Segundo informações divulgadas pelo jornal Folha de São Paulo, as multinacionais Warner Bros, Discovery, Disney e DAZN também negociam com a LFU para transmitirem jogos do grupo, e isso só tem a beneficiar os torcedores, que ao contrário dos dias atuais, podem ter muitas opções de transmissão.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

O contrato de transmissão de jogos com a Liga Forte inclui, além do Cruzeiro, os clubes, Corinthians, Internacional, Fluminense, Vasco, Athletico-PR, Botafogo, Fortaleza, Cuiabá, Criciúma e Juventude, sendo estes os times da Série A que fazem parte. A LFU já negociou cerca de R$ 900 milhões com os contratos já fechados até o momento, mas prevê que esse valor ainda deve chegar na casa de R$ 1,7 bilhão posteriormente.

Cruzeiro volta a ser transmitido pela Record após muitos anos

A Rede Record voltou ao páreo do futebol no ano de 2022, quando adquiriu os direitos de transmissão do Campeonato Paulista, também em conjunto com a plataforma Youtube. No entanto, a partir de 2025, será o primeiro campeonato de nível nacional que será transmitido pela emissora após 19 anos, tendo superado até mesmo a concorrência do SBT pelos direitos.

Comentários estão fechados.