É papo de quase 20 lesões! Cruzeiro liga o alerta máximo na reta final da temporada

A bruxa está solta no Cruzeiro, certamente não há outro termo para definir o momento vivido pelo clube na temporada 2024. Além da queda de desempenho da equipe, também há de se dizer que um dos grandes motivos para isso vem sendo o grande número de lesões enfrentadas pelos jogadores do elenco.

O alto número de lesionados vem acompanhando a Raposa já desde o início do Campeonato Brasileiro, principalmente quando perdeu Gabriel Veron, que vinha sendo destaque da equipe, e que ficou fora por muitos meses até voltar somente no último jogo contra o São Paulo, no domingo (15).

Agora caminhando para a reta final da temporada, as preocupações aumentam, já que cada peça do elenco é considerada importante nesse momento de decisões, tanto no Campeonato Brasileiro, quanto na Copa Sul-Americana.

Quando estava próximo de ter seu ataque completo com os retornos de Veron e Lautaro Diaz, mais uma lesão pegou de surpresa o treinador Fernando Seabra. Recém-firmado como titular da equipe, o centroavante Juan Dinneno sofreu grave lesão e precisou passar por cirurgia, ficando assim de fora do restante da temporada.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Além disso, também conta com lesões de jovens que vinham recebendo suas primeiras oportunidades no profissional, são os casos de Kaique Kenji e Vitinho, que não possuem data de retorno, e o último tendo ganhado chance entre os titulares contra o São Paulo.

Baixas no ataque deixaram temporada do Cruzeiro em risco.

Embora tenham retornado aos gramados no último jogo, Lautaro Diaz e Gabriel Veron vinham sendo os desfalques mais sentidos pela equipe, ainda mais após a saída de Arthur Gomes e a lesão de Dinneno, que deixou Fernando Seabra praticamente sem opções para compor o setor ofensivo.

A diretoria da Raposa por pouco não precisou mudar os planos e ter que contratar um novo atacante ainda no final da janela de transferências de meio de ano, que no entanto, não chegou a acontecer e o clube vai com as peças que tem para os momentos de decisões na temporada.

Comentários estão fechados.