Um dos maiores esportistas de todos os tempos, Cristiano Ronaldo não é um exemplo a ser seguido apenas no futebol, mas para todos os praticantes de qualquer esporte no mundo. O português foi homenageado na manhã dessa quinta-feira (1) durante as Olimpíadas 2024.
Os Jogos Olímpicos de Paris vem rolando a todo vapor nos últimos dias, e apesar do futebol ficar em “segundo plano” dentro das Olimpíadas, que tem outras modalidades como maior foco, não deixa de ser lembrado.
Nessa manhã, foi disputada a modalidade da marcha atlética, que inclusive rendeu a histórica medalha de prata para o brasileiro Caio Bonfim, que se manteve entre os líderes da prova durante os 20km e levou a tão sonhada medalha olímpica. O atleta subiu ao pódio após fechar com o tempo de 1h19m09s, ficando atrás na classificação apenas do equatoriano Brian Pintado, que levou a medalha de ouro da modalidade.
Apesar de toda a emoção em volta da conquista do brasileiro, o gesto protagonizado pelo vencedor do ouro foi reconhecido pelos amantes de futebol, já que Brian celebrou sua vitória reproduzindo a icônica comemoração de Cristiano Ronaldo, com o famoso grito de “SIU”.
Medalhista olímpico, o brasileiro Caio Bonfim é treinado por sua mãe, Gianette Bonfim, que já foi campeã brasileira da modalidade em oito oportunidades, além disso, seu o treinador foi João Sena, seu marido e pai de Caio.
Brasil vem subindo no ranking das Olimpíadas
Com a conquista de Caio, o Brasil somou sua quinta medalha na atual edição dos jogos olímpicos, sendo elas duas pratas e três bronzes. Além da marcha atlética, o outro prata foi conquistado por Willian Lima, no categoria Judô Masculino.
Larissa Pimenta, no Judô Feminino, Rayssa Leal no Skate Street e a equipe brasileira de ginástica foram os responsáveis pelas medalhes de bronze para o Brasil.
Comentários estão fechados.