E o Ramiro? Meia finalmente tem data para voltar ao time do Cruzeiro

O Cruzeiro divulgou recentemente uma atualização acerca da situação dos jogadores pertencentes ao clube e que prontamente estão sendo tratados pela equipe médica. Os jogadores mencionados na lista são: Wesley, Mateus Vital, Gabriel Veron, Ramiro, Rafal Bilu, Filipe Machado e Matheus Davó.

Saiba como estão os jogadores do Cruzeiro no Departamento Médico

Gabriel Veron, um dos novos reforços do time, foi incluído no tratamento para lidar com desequilíbrios físicos encontrados no momento de sua chegada, estando agora em um estágio avançado de reabilitação.

Filipe Machado, por sua vez, busca recuperar-se de uma lesão muscular na coxa esquerda que ocorreu no final de 2023. O atleta Matheus Davó realizou uma cirurgia no ligamento cruzado anterior em novembro, tendo como previsão de retorno, apenas o segundo semestre do ano corrente.

Rafael Bilu, que havia sofrido uma lesão no tendão de Auiles, já finalizou o processo de recuperação, contudo, permanece no departamento médico fazendo exercícios de fortalecimento. E por último, os jogadores Mateus Vital, que passa por uma recuperação de lesão na sola do pé esquerdo e Ramiro, que se recupera de cirurgia no ligamento cruzado anterior, estão em estado avançado de reabilitação, já realizando treinos no campo. Este último, inclusive, deve retornar aos treinos com o restante do elenco para o começo do Campeonato Mineiro

Há informações que apontam para a possibilidade de alguns dos jogadores como Wesley (com contrato vinculado ao clube até 2026) e Matheus Davó (com contrato até 2025), não serem utilizados pelo time este ano. Especula-se inclusive, que Wesley poderia ser utilizado como moeda de troca na negociação com Vasco pelo jogador Luca Orellano.

Vale salientar também que dentre os mencionados, dois jogadores, o volante Ramiro e Rafael Bilu, estão em fase de recuperação de lesões graves ocorridas ainda em meados de 2023. Ramiro, que desempenhou papel de jogador titular na equipe, sofreu uma lesão no ligamento cruzado anterior e no menisco lateral em maio do ano passado. Já Rafael Bilu teve rompimento total do tendão de Aquiles em junho.

Comentários estão fechados.