É neste adversário que o Cruzeiro precisa ficar de olho para 2025

Ainda restando três rodadas para o fim da Série A do Campeonato Brasileiro, já estão sendo definidos os 20 participantes da próxima edição da competição. Dois dos jogos disputados no último domingo (24), a Série B chegou ao fim e quatro clubes conquistaram o acesso à elite do futebol, entre eles, um de forma inédita que pode surpreender o Cruzeiro.

O Mirassol, clube do interior de São Paulo, conquistou pela primeira vez em sua história uma vaga na primeira divisão do Brasil faltando um ano para seu centenário. A equipe bateu a Chapecoense, jogando em casa, e terminou o campeonato na vice colocação com 67 pontos, apenas um atrás do campeão Santos.

Sendo um velho conhecido apenas de clubes gigantes do futebol paulista como Palmeiras, Santos, Corinthians e São Paulo, pode-se dizer que são os únicos que de fato enfrentaram a equipe do Mirassol em algumas ocasiões. Times de outros estados, como por exemplo Cruzeiro e Atlético, nunca enfrentaram o Leão Caipira.

Mirassol estava sem divisão em 2019

O acesso conquistado pelo Mirassol se torna ainda mais histórico se relembrarmos que o clube estava sem disputar qualquer divisão no ano de 2019. Conquistando uma vaga na Série C em 2020, acabou permanecendo na divisão até 2022, quando foi campeão. Em 2023, já na Série B, “bateu na trave” ao terminar a competição na sexta posição com apenas um ponto de distância do G-4.

Na tarde do último domingo (24), ainda disputava o acesso contra Sport, Ceará e por fim, Novorizontino, que foi quem acabou ficando de fora da zona de classificação e terminou a Série B mais uma vez na quinta colocação.

Comentários estão fechados.