O Cruzeiro não esperou muito e confirmou a chegada de mais um profissional acima da média no clube. A presença de Ronaldo em Belo Horizonte está sendo marcada por uma série de mudanças. A chegada de Zé Ricardo, quebra do jejum de vitórias e batizado com o Padre Fábio de Melo foram algumas das situações em que o chefão da Raposa se envolveu.
Essas não foram as únicas movimentações com Ronaldo próximo a gestão do clube em Belo Horizonte. Após a saída de Victor Flores, campeão com o Cruzeiro pela Série B, o posto de analista de desempenho estava vago. Contudo, nas últimas horas foi anunciado um novo nome para assumir.
Com passagem por Flamengo e América no currículo, Henrique Américo se acertou com a Raposa e agora assume o cargo de analista de desempenho. O anúncio foi rápido, demorou menos de uma semana para que Victor Flores fosse substituído.
Henrique Américo estava no Coritiba até chegar no Cruzeiro e poucos sabem, mas ele já trabalhou nos bastidores do Cabuloso. Mesmo antes da confirmação oficial, ele já estava presente na Vila Belmiro, onde acompanhou a goleada de 3 a 0 sobre o Santos, marcando também a quebra do longo jejum de vitórias no Brasileirão.
Qual a função de um analista de desempenho no futebol?
Dentro do futebol, um profissional analista de desempenho tem a missão de coletar, organizar e analisar informações e transformá-las em dados estratégicos, seja dentro da equipe que atua ou nas adversárias. As tomadas de decisões táticas se dão imprescindivelmente com a ajuda dessas bases informacionais. Planos de treinamento e desenvolvimento de atletas também conta diretamente com esse apoio.
Comentários estão fechados.