É difícil de acreditar: Cruzeiro vai começar quatro posições abaixo do Atlético no Brasileirão

A temporada ainda não começou oficialmente para Cruzeiro e Atlético-MG, mas a rivalidade já toma conta do estado. De antemão, vale lembrar que as equipes vão entrar em campo na noite desta quarta-feira (24) pelo Campeonato Mineiro. 

O Cruzeiro será o primeiro. O time celeste enfrentará, fora de casa, o Villa Nova, às 19h. Já o Atlético, também longe de seus domínios territoriais, visitará o Patrocinense, às 21h. 

Cruzeiro sofre duro golpe e despenca no Brasileirão

Desde o início das eras dos pontos corridos do Brasileirão, o Cruzeiro sempre foi um time que brigou nas cabeças. Basta lembrar que foi o primeiro campeão nacional neste formato, ainda em 2003. No entanto, o passado recente da Raposa fez com que o clube caísse de posição no ranking geral do torneio. 

Em um levantamento realizado pelo site Goal, fica evidente essa queda. É claro que o motivo foi o rebaixamento celeste em 2019 e os três anos seguidos na Série B, uma vez que a pontuação na Divisão de Acesso não é considerada na pesquisa. Em contrapartida, o Atlético-MG apresentou uma evolução visível, especialmente após o ano de 2013. Veja:

O fato é que, nesta temporada, o Cruzeiro tem objetivos mais nobres no Brasileirão. Em um primeiro momento, o foco é não sofrer como no ano passado e ficar na primeira página da tabela. Em seguida, se possível, lutar por uma vaga na Pré-Libertadores do próximo ano. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Ainda em tempo, vale lembrar que a Raposa estará envolvida em quatro competições nesta temporada. A saber: Campeonato Mineiro, Copa do Brasil, Brasileirão e Sul-Americana.

Comentários estão fechados.