É CAMPEÃO! Cruzeiro vence Atlético-MG e coloca mais uma taça na sala de troféus
A torcida Cruzeirense pode comemorar e muito neste domingo (19). O Cruzeiro acaba de derrotar o Atlético-MG e colocar mais uma taça na sala de troféus do clube. O clássico terminou em 1 a 0 para as Cabulosas, que se sagraram campeãs do Campeonato Mineiro Feminino.
O único gol da partida foi marcado por Byanca Brasil e conseguiram acabar com um jejum de 4 anos sem vencer a competição. O Cruzeiro estava na fila há 3 anos, sendo vice em todas essas oportunidades justamente para o Atlético-MG.
A Raposa começou melhor a partida desde os minutos iniciais, colocando pressão no time do Galo e criando oportunidades no ataque. As Cabulosas não aproveitaram as chances criadas e durante a etapa inicial ainda aconteceu o lance mais polêmico do jogo, quando Isa Fernandes derrubou uma jogadora atleticana dentro da área de defesa. O árbitro não considerou infração e a bola seguiu rolando.
No fim do primeiro tempo, o Atlético teve uma das melhores chances do jogo, no entanto, a bola foi desperdiçada em um lance cara a cara com a goleira do Cruzeiro. A agitação da partida ficou para a segunda etapa.
Logo no começo dos 45 minutos finais, pode-se perceber que a final seria ainda mais disputada. As duas equipes entraram ligadas em campo e promoveram grande agitação, com o Atlético comandando o jogo. Mas não durou muito o domínio, aos 10 o Cruzeiro quase abriu o placar e aos 20 também teve outra grande chance.
O gol do título, marcado por Byanca Brasil, aconteceu aos 22 minutos de jogo. Ela recebeu de cabeça na área e não desperdiçou desta vez. O Galo ainda teve pênalti a seu favor, mas pararam na defesa da goleira Taty Amaro. As Vingadoras até tentaram colocar uma pressão maior, mas as Cabulosas conseguiram segurar o resultado. O Cruzeiro ainda disputará mais uma competição em 2023, que irá acontecer entre os dias 3 e 10 de dezembro. As meninas do Atlético já estão sem calendário e não possuem vaga para a Brasil Ladies Cup.
Comentários estão fechados.