É assim que Wilson Gottardo, ex-Cruzeiro, ganha a vida em 2024

Um dos grandes zagueiros do futebol brasileiro nas décadas de 1980 e 1990, Wilson Gottardo marcou época atuando pelo Cruzeiro entre os anos de 1987 e 1991. Neste período, o defensor conquistou títulos importantes, como o da Supercopa Libertadores de 1991. Além de ter ido muito bem na Raposa, o ex-jogador também passou por outros times de ponta, como Flamengo e Botafogo.

Depois de quase 20 anos dedicados ao futebol profissional, Wilson Gottardo se aposentou dos gramados em 1999 atuando pelo Sport. Assim que decidiu pendurar as chuteiras, o zagueiro não largou o esporte e continuou sua rotina trabalhando como técnico, acumulando ainda algumas passagens como dirigentes em clubes de menor expressão do futebol nacional.

Hoje em dia, Wilson Gottardo está com 61 anos de idade e continua trabalhando com o futebol, embora não esteja no dia a dia do profissional. O ex-atleta se dedica a projetos esportivos e participa principalmente de eventos comemorativos relacionados ao Botafogo, clube pelo qual se tornou ídolo ao vencer o Campeonato Brasileiro de 1995, o último da história do time alvinegro do Rio de Janeiro.

Ex-Cruzeiro, Wilson Gottardo ainda não largou o futebol

Outra função de Wilton Gottardo atualmente é de atuar em palestras motivacionais, como uma espécie de coach, compartilhando questões de liderança e trabalho em equipe, muito do que acumulou na sua experiência como zagueiro do estilo ‘xerifão’. Eventualmente, o ex-jogador natural do município de Santa Barbara d´Oeste, no interior do estado de São Paulo, também é convidado para participar de programas esportivos na mídia.

Comentários estão fechados.