É assim que Fernando Diniz pretende tratar jogadores da base do Cruzeiro
O Cruzeiro recentemente anunciou a chegada de Fernando Diniz como novo treinador para assumir o lugar deixado por Fernando Seabra para dar sequência no trabalho em plena reta final de temporada e em meio a período de grandes jogos decisivos para o Cabuloso.
Desde que chegou, a Raposa fez apenas dois jogos, no entanto, apenas um com o novo treinador à beira do campo, já que no empate diante do Vasco no último domingo (29), estava cumprindo suspensão que havia recebido ainda durante sua passagem pelo Fluminense.
Um dos questionamentos mais recorrentes que vem sendo feito ao novo treinador cruzeirense vem sendo sobre como será feita a utilização dos jovens da base, sendo esse um grande pedido da torcida, que pede cada vez mais chances aos garotos recém-promovidos.
“Eu sou um tipo de treinador que sempre olho para a base, isso é uma característica minha. O jogador de base, a gente não precisa ‘queimar’. É só olhar e estar atento. Se você oferecer um ambiente facilitador, as coisas acabam acontecendo”, explicou Diniz.
Ainda sobre o assunto, Diniz usou como exemplo seu antigo trabalho realizado no São Paulo, que inclusive ficou próximo de conquistar o Campeonato Brasileiro na época, utilizando muitos jovens da base até mesmo como titulares.
“O time do São Paulo que trabalhei que chegou perto de ser campeão brasileiro, o ataque era formado por três garotos: Igor Gomes, Sara e Brenner. Mas aquele era um time específico que tinha aqueles jogadores, com aquela qualidade para se usar naquele momento. Às vezes, você está num time que não há atletas para se lançar”, disse.
Diniz estrará pelo Cruzeiro no Brasileirão contra ex-time
Com apenas dois empates desde que chegou ao comando do Cruzeiro, Fernando Diniz fará na próxima quinta-feira (3) sua estreia pelo clube no Brasileirão, e buscará sua vitória justamente contra o Fluminense, clube no qual fez história e se tornou ídolo recentemente.
A Raposa visitará o Tricolor no estádio do Maracanã, e marcará o reencontro de Diniz com a torcida de seu ex-time, que ainda no final de 2023, conquistou a Libertadores de forma inédita na história. O clube carioca vive momento delicado, correndo sérios riscos de rebaixamento, atualmente na décima oitava colocação do campeonato.
Comentários estão fechados.