E agora? Delegação do Cruzeiro precisou ficar lá no Paraguai
A noite da última quinta-feira (19) foi especial para o Cruzeiro, que mesmo em momento conturbado na temporada, viajou para o Paraguai e bateu o Libertad por 2 a 0, já colocando um pé na semifinal da Copa Sul-Americana, com gols marcados por Kaio Jorge e Lautaro Díaz.
Logo após o término da partida, a ideia era de que o elenco já pudesse “virar a chave” pensando no confronto do próximo domingo (22), contra o Cuiabá, na Arena Pantanal, pelo Campeonato Brasileiro, onde precisa retomar o caminho das vitórias para permanecer no G-6 da competição.
Apesar de esse ser o plano inicial, as coisas serão um pouco diferentes do que estamos acostumados a ver, e a delegação do Cruzeiro permanecerá em solo paraguaio para fazer toda a preparação para o duelo do Brasileirão, e partirá no sábado (21) direto para Cuiabá, sem precisar parar em BH.
Com toda a logística já definida pela diretoria cruzeirense, os treinamentos serão realizados no centro de treinamento da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol).
Cruzeiro pode saltar duas posições na tabela
Depois de conseguir grande vantagem no jogo de ida das quartas da Sul-Americana, o Cruzeiro agora volta a focar no seu outro objetivo da temporada, que é garantir vaga no G-6 do Campeonato Brasileiro, para assegurar sua participação ao menos na primeira fase da Libertadores de 2025.
Caso vença o Cuiabá, a Raposa pode até mesmo alcançar a quinta colocação em caso de tropeços de São Paulo e Bahia, que enfrentam Internacional e Fortaleza, respectivamente.
Comentários estão fechados.