Dupla GreNal toma atitude que parecia até impossível para Cruzeiro e Atlético

Não seria exagero dizer que as rivalidades entre Cruzeiro x Atlético-MG e Grêmio x Internacional estão entre as maiores do Brasil. Afinal, os clubes dividem o proganomisto em seus respectivos estados, com grande distância para as outras equipes da região. 

No Rio Grande do Sul, inclusive, a discussão é muito mais acalorada do que em Minas Gerais. Porém, no atual momento do estado, os triviais históricos decidiram se unir fora de campo para ajudar quem mais precisa. 

Dupla GreNal toma atitude histórica

Grêmio e Internacional, em uma parceria sem precedentes na história, lançam uma camisa especial na cor roxa, representando a fusão entre os tradicionais vermelho e azul. Além do simbolismo do ato, que representa a solidariedade e a união em um momento de crise, o novo uniforme visa levantar fundos para auxiliar as operações de socorro no Rio Grande do Sul. 

Destaca-se que todos os recursos provenientes dos patrocínios associados à camisa serão direcionados às vítimas das enchentes. Ainda em tempo, vale dizer que os estádios e os centros de treinamentos do clube foram inundados, o que certamente trará consequência para as equipes na temporada.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

A Confederação Brasileira de Futebol, porém, acredita que o Brasileirão poderá ser retomado após a reunião do dia 27 de maio, quando representantes dos clubes irão votar pela retomada ou não do torneio. 

A entidade trabalha com a ideia de ter a Série A de volta a partir da nona rodada, prevista para acontecer entre os dias 1º e 2 de junho. Ainda não foi definido um novo calendário para o torneio nacional de pontos corridos. 

Comentários estão fechados.