Dupla ex-Barcelona assinou sem pensar duas vezes com o Rio Branco, do Acre

O torcedor do Rio Branco, do Acre, se surpreendeu neste ano ao tomar conhecimento de que dois ex-jogadores do Barcelona tinham sido contratados para a temporada. O problema é que não se tratava do tradicional Barça da Espanha e, sim, do homônimo de Porto Velho, no estado de Rondônia. Os atletas em questão são o zagueiro Iury, de 29 anos, e o atacante Felipe Hulk, de 28 anos.

A dupla ex-Barcelona foi contratada para reforçar o Rio Branco na disputa da Série D do Campeonato Brasileiro. Apesar de ter montado um elenco visando o acesso para a Terceira Divisão nacional, o time do Acre sequer conseguiu passar da primeira fase e foi eliminado ainda na fase de grupos.

O Rio Branco caiu no Grupo A1, que contava com as seguintes equipes: Manauara, Porto Velho, Princesa do Solimões, Manaus, Trem, São Raimundo-RR e Huimaitá. Ao fim da fase, o time acreano terminou na 7ª posição com 12 pontos conquistados em 14 rodadas, ficando de fora da zona de classificação de quatro equipes.

Dupla ex-Barcelona foi jogar no Rio Branco, do Acre

Passando por uma grave crise financeira, a diretoria do Rio Branco tenta botar as contas em dia para melhorar a situação. Sem um patrocinador máster, o clube vai tentar usar a visibilidade da Copa São Paulo de Futebol Júnior, a tradicional Copinha, para tentar fazer caixa com a venda de algum jovem talento da base.

“Será um ano muito difícil 2025, sem calendário fica difícil em todos os sentidos, patrocínio e tudo. Vamos fazer tudo com dinheiro próprio, então já começa a dificultar mais as coisas. Temos interesse em alguns jogadores. São contratações pontuais e o restante do nosso elenco será com esses jogadores que vão participar da Copinha no Sub-20”, afirmou o presidente Valdemar Neto.

Comentários estão fechados.