Dupla do Cruzeiro não fica em cima do muro ao falar sobre Rafael Cabral

Rafael Cabral falhou mais uma vez no gol do Cruzeiro e foi um dos responsáveis pelo empate vexatório contra o Alianza, da Colômbia, no Mineirão. A Raposa recebeu o rival na noite da última quinta-feira (11), pela segunda rodada da fase de grupos da Sul-Americana

O time da casa começou o jogo a todo vapor e chegou a abrir 3 a 0 no placar, mas, após duas falhas individuais, deu chance do adversário buscar o empate no apagar das luzes do Gigante da Pampulha. O goleiro Rafael Cabral levou o famigerado frango no segundo gol do Alianza.

A situação que já não era boa ficou ainda pior. Para se ter uma ideia, Rafael Cabral foi vaiado ainda na hora da escalação. Após a partida, as críticas só aumentaram. Grande parte da torcida pede para que Anderson assuma a condição de titular no Cruzeiro.

Dupla do Cruzeiro sai em defesa de Rafael Cabral

O fato é que o técnico Fernando Seabra e o lateral direito William partiram em defesa de Rafael Cabral. Após a partida, ambos destacaram a importância do goleiro para o elenco e as atuações durante a temporada deste ano e também do ano passado 

Na tentativa de defender Rafael Cabral, Fernando Seabra elogiou o camisa 1 do Cruzeiro e destacou que a falha não foi individual. Para o treinador, a uma série de conjuntos responsáveis pelo gol sofrido.

“A gente administra isso dentro da comissão técnica. O Cabral é muito maduro, está ciente da falha que cometeu. Tivemos outras falhas no momento do gol. O Cabral já foi decisivo a nosso favor. Precisamos contar com todos, recuperar todos”, disse.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Para o lateral-direito William, a falha de Rafael Cabral não define a sua passagem pelo Cruzeiro. O jogador fez questão de citar momentos em que o goleiro foi decisivo para garantir resultados positivos ao time, em especial na reta final da Série A do Brasileirão de 2023.

“Sobre as falhas, eu poderia falar inúmeras vezes que o Rafa acabou salvando a gente. Não tenho nada o que falar dele. A posição de goleiro é complicada, uma falhazinha que acaba caindo tudo na cabeça dele. Todos sabemos da responsabilidade que é vestir a camisa do Cruzeiro”, disparou. 

O Cruzeiro voltará a campo no próximo domingo (14), às 17h, para encarar o Botafogo, pela primeira rodada da Série A do Brasileirão. A partir da será disputada no Mineirão.

Comentários estão fechados.