Dunga manda duro alerta sobre situação de Endrick

O atacante Endrick surgiu como uma grande promessa no Palmeiras e se tornou uma realidade ao brilhar com a camisa alviverde no profissional. Negociado com o Real Madrid, da Espanha, o jovem de apenas 18 anos não tem conseguido manter uma sequência de jogos no clube merengue, situação que já preocupa ao ex-técnico da Seleção Brasileira, Dunga.

“Nós vamos perder esse jogador. É o caso do Endrick. Em um mês, quantas horas ele deixa de jogar? Quantas horas ele deixa de treinar? E ele tem que treinar! Ele tem que jogar! Então, o amadurecimento dele vai ser atrasado. Ao invés de ele estar pronto com 22, 23 anos, ele vai estar pronto com 24, 25”, disse o ex-volante em entrevista ao jornal Lance!.

Na sequência da entrevista, o capitão da Seleção Brasileira na conquista do tetra na Copa do Mundo de 1998 afirmou que o futebol estão mudando muito ultimamente. Dunga avaliou que há uma certa urgência dos clubes da Europa em contratar jovens atletas do Brasil ainda muito novos, sem idade suficiente para adquirirem a melhor maturidade. Com isso, muitas promessas acabam não ‘vingando’.

Dunga avalia futuro de Endrick no Real Madrid

“Diferente de uns tempos atrás, que nossos jogadores iam para fora com 25, 26 anos, já iam prontos. O cara já tinha uma rodagem. Quantos jogadores a gente perdeu, que foram para a Europa com essa idade e tiveram que retornar ao Brasil?”, questionou Dunga, reafirmando que Endrick foi negociado pelo Palmeiras com o Real Madrid ainda muito novo e que deveria ter ficado mais tempo no futebol nacional.

Comentários estão fechados.