Drama total: Firmino optou por ficar na Arábia e acabou sendo excluído logo depois
Roberto Firmino é definitivamente um dos brasileiros que obtiveram maior sucesso no futebol europeu nos últimos anos, deixando o Brasil ainda muito jovem para fazer história no futebol alemão, pelo Hoffenheim, e principalmente, pelo Liverpool, da Inglaterra. Em 2023, no entanto, aceitou encarar um grande desafio de jogar na Arábia Saudita, onde atualmente vem passando por momento difícil.
Apesar de seguir com bons números pelo Al-Ahli, sendo de 18 gols e 12 assistências em 59 jogos disputados, o atacante acabou sendo “deixado de lado” pelo clube saudita. O time comandado pelo técnico alemão Matthias Jaissle surpreendeu a todos ao deixar o brasileiro de fora da lista de inscritos para a disputa da Champions League Asiática.
Mesmo sendo uma decisão completamente questionável, sabendo da importância e qualidade de Firmino, essa ação parece ter uma boa explicação no final das contas. O ex-Porto e também brasileiro, Galeno, foi a contratação mais cara do clube nessa última janela de transferências, sendo de R$ 305,6 milhões, e ele chegou justamente para ocupar a última vaga de estrangeiros na equipe.
Roberto Firmino tem futuro incerto no Al-Ahli
A decisão, no entanto, se tornou ainda mais polêmica pois a notícia foi divulgada pouco tempo depois de Roberto Firmino expressar o seu desejo de permanecer no futebol saudita. O atacante havia afirmado que pretendia cumprir o seu contrato, que vai até a metade de 2026, dando um fim ao sonho de clubes como Flamengo, Corinthians e Palmeiras, que desejavam a sua contratação imediata.
Apesar disso, a situação agora pode se tornar bem diferente, afinal, o atleta ficará de fora da disputa da principal competição do continente, podendo disputar apenas a liga nacional, o que pode ser frustrante para o brasileiro. Caso de fato opte por ser negociado, uma volta ao futebol brasileiro passa a ser fortemente cogitada novamente.
Comentários estão fechados.