Drama na carreira! Rei da América fez apenas 19 jogos em 2 anos

A carreira de um jogador de futebol é curta, intensa e cheia de altos e baixos. Com auge supremo em 2017, sendo Rei da América, o meia Luan, ídolo do Grêmio, está passando por drama pessoal, não vem conseguindo se firmar em nenhum clube e só fez apenas 19 jogos em 2 anos. Vinculado ao Corinthians em 2023, o jogador foi emprestado ao Grêmio e em seguida assinou com o Vitória, mas durou pouco e já foi embora.

Depois de ser contratado para o Vitória, que retornou a Série A em 2024, no começo do ano, Luan rescindiu o contrato e está livre no mercado. Contratado pelo Corinthians em 2019 por R$ 29 milhões, o jogador não conseguiu repetir o bom desempenho dos tempos de Grêmio e virou uma grande dor de cabeça para os clubes.

Ao todo foram apenas seis jogos disputados pelo clube baiano, após ficar mais de um mês aprimorando o condicionamento físico. Apesar do rompimento do contrato, o Vitória preferiu deixar a decisão nos bastidores e não divulgou a decisão com o atleta.

Com 31 anos, Luan não vem conseguindo ter sequência e tem tido a carreira questionada por comentaristas, que duvidam da capacidade do jogador em retornar ao alto nível. Caio Ribeiro, da Rede Globo, questionou as últimas passagens por Santos e Grêmio, por empréstimo.

“Não jogou no Corinthians. Voltou para o Grêmio e não jogou, não jogou no Santos e nem no Vitória. Será que está todo mundo errado? Esse menino está jogando a carreira dele no lixo. E estamos falando de um comportamento extracampo que a gente está lamentando. Pelo menos eu lamento porque vi o Luan jogar muita bola na primeira passagem pelo Grêmio, campeão olímpico com a camisa da Seleção.”, disse Ribeiro.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Ainda na declaração, o ex-jogador ressaltou a importância de assumir a responsabilidade e entender o peso das decisões na carreira, que é curta.

“Tem horas que você tem que parar de transferir responsabilidade e assumir a sua, ver o que você está fazendo de errado porque a carreira vai embora. E ele vai se lamentar lá na frente. Então, Luan, coloca a cabeça no lugar. São 10, 12 anos para a gente ganhar dinheiro, trazer uma tranquilidade financeira para a nossa família e depois tem toda uma vida pela frente. Ele está jogando fora as oportunidades dele.”, finalizou.

Comentários estão fechados.