Dorival não poderá divulgar convocação da Seleção Brasileira nesta sexta e motivo é revelado

O técnico Dorival Júnior, da Seleção Brasileira, teve nova dor de cabeça e soube que não poderá divulgar a convocação da Amarelinha para os primeiros jogos após a Copa América nesta sexta-feira (16). Após campanha ruim no torneio continental, o Brasil está focado nas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026 e motivo do atraso foi revelado.

Por regra da FIFA, a convocação deveria acontecer esta sexta (15), 15 dias antes de começar o período da Data-Fifa, mas só deve acontecer no domingo (17) por questões burocráticas. No entanto, o treinador tem a lista praticamente fechada para os jogos contra Equador e Paraguai pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, que vai acontecer no México, Canadá e Estados Unidos.

Além dos trâmites burocráticos, Dorival quer acompanhar as primeiras rodadas dos campeonato europeus, que começaram hoje (15). Ao todo serão chamados 26 jogadores, que vão disputar os jogos contra Equador e Paraguai nos dias 6 e 10 de setembro, no estádio Couto Pereira, em Curitiba, e no Defensores del Chaco, em Assunção.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Dorival está observando Willian, do Cruzeiro, e foi cobrado

A cobrança contra Dorival partiu do lateral-esquerdo Marlon, que vem pedindo a convocação de Willian nas próximas rodadas das eliminatórias. “(William) É o homem. É o novo Maicon”, disse Marlon, fazendo comparação com Maicon, histórico lateral da Inter de Milão. Willian já deu nove assistências na temporada de 2024. “Dá a (camisa) dois para ele, Dorival. Leva o homem”, completou Marlon.

Comentários estão fechados.