Dorival Júnior exclui 3 jogadores da Seleção Brasileira
Depois de mais uma rodada pelos Campeonatos Estaduais em todo o Brasil, uma nova data FIFA se inicia nesta semana para dar sequência aos jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Visando os duelos contra Colômbia e Argentina nos próximos dias, Dorival Júnior se viu obrigado a fazer alterações de última hora na lista de convocados.
A Seleção Brasileira sofreu com o corte de três importantes atletas que haviam sido inicialmente convocados para os jogos, no caso, o goleiro Ederson, do Manchester City, Danilo, do Flamengo e Neymar, do Santos, todos cortados por recomendações médicas. Com exceção do arqueiro, os outros dois seriam considerados titulares com a Amarelinha.
“Nos últimos dias, após a convocação do dia 6 de março, às 11 horas, o Departamento Médico da Seleção Brasileira, na pessoa do Dr. Rodrigo Lasmar, vem nos atualizando a respeito da situação de todos os atletas, em especial Danilo, do Flamengo, Neymar, do Santos, e Ederson, do Manchester City. Após as avaliação realizadas, o Departamento médico da Seleção nos atualizou a respeito da situação de cada atleta”, comunicou Dorival.
Visando suprir as ausências importantes no elenco, o treinador promoveu novas convocações, sendo assim, os novos integrantes da Canarinho para a sequência das Eliminatória são Lucas Perri, ex-Botafogo e atualmente no Lyon, Alex Sandro, do Flamengo e Endrick, do Real Madrid. O Brasil entra em campo já na próxima quinta-feira (20) contra a Colômbia.
Neymar segue em recuperação para voltar à Seleção Brasileira
A ausência mais sentida nesses jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo certamente será Neymar, que novamente foi cortado em decorrência de dores que vinha sentindo há algumas semanas durante treinamentos no Santos. O camisa 10 nem sequer entrou em campo no amistoso do Peixe contra o Coritiba no último domingo (16) e segue em recuperação, para em breve, voltar para a Seleção.
Comentários estão fechados.