Dorival Jr precisou fazer 3 mudanças forçadas na Seleção Brasileira
O técnico Dorival Júnior, que está trabalhando em Curitiba com o grupo da Seleção Brasileira para o jogo contra o Equador, nesta sexta-feira (6), no estádio Couto Pereira, pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, precisou fazer três mudanças forçadas no time e situações físicas complicadas aconteceram, dando dor de cabeça nos clubes e na comissão técnica.
Com a convocação feita, Dorival Júnior precisou cortar Yan Couto, do Borussia Dortmund, Savinho, do Manchester City, e Pedro, do Flamengo. Os três sofreram lesões e foram trocados por William, do Cruzeiro, Lucas Moura, do São Paulo, e João Pedro, do Brighton.
A primeira mudança foi com a convocação do lateral celeste, que vive grande fase e ocupou a vaga de Yan Couto devido a problemas clínicos diagnosticados na Alemanha. Já Lucas Moura foi chamado após Savinho sentir dores no joelho direito após um jogo do City. Com João Pedro a convocação veio de urgência, já que Pedro se machucou durante treinamento em Curitiba.
O atacante do Flamengo rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e voltou para o Rio de Janeiro. Pedro estava cotado para começar a partida entre os titulares e agora terá longa recuperação, passando por cirurgia em breve. Após o corte de Pedro, Dorival deu entrevista explicando a chamada de João Pedro.
Dorival explicou convocação de João Pedro
“João Pedro já vinha sendo monitorado há um bom tempo, ficou muito perto em outra convocação, já tinha vindo com o Diniz. Ele vem em evolução, merecia oportunidade, como outros estão merecendo. A opção nesse momento foi por um jogador que alia muito bem técnica, postura e força, tem ótima chegada na área, espero que ele nos ajude nesses jogos”, afirmou Dorival.
Comentários estão fechados.