Dono do Cruzeiro, Ronaldo abre o jogo e revela problemas nos bastidores

Ronaldo Fenômeno anunciou a compra de 90% das ações do Cruzeiro no dia 18 de dezembro de 2021, pelo montante total de R$ 400 milhões. A Raposa é o primeiro clube-empresa no Brasil a usar o modelo Sociedade Anônima do Futebol (SAF), desde que foi aprovado pelo Congresso Federal no ano passado.

Além dos projetos para o clube mineiro, o ex-jogador também faz parte dos incentivadores da nova liga organizada pelos clubes brasileiros. No entanto, de acordo com o próprio Ronaldo, o projeto não tem se desenvolvido da melhor maneira.

“Hoje essa movimentação parece estar bem dividida, com dois, até três grupos, querendo projetos diferentes. Se continuar assim vai ser muito difícil que a gente chegue em um consenso e evolua nas negociações. Quero pedir mais uma vez para que sentemos e discutamos as possibilidades abertamente, para a gente chegar em um consenso”, revelou Ronaldo em live realizada na Twitch, plataforma de streaming.

Ronaldo Faz Pedido

O ídolo mundial fez questão de aproveitar o assunto para pedir aos representantes das equipes nacionais uma maior união, e explicou a importância do projeto. Segundo Ronaldo, a liga deve melhorar o futebol brasileiro em todos os aspectos.

“Os clubes brasileiros tem que mostrar uma união para que possamos evoluir nesse sentido da liga. Ela vai trazer inúmeros benefícios para o futebol brasileiro. Vai padronizar muitas coisas, vai aumentar as receitas de todos os clubes e vai melhorar muito a qualidade de transmissão e a imagem do futebol brasileiro.

A gente precisa muito da formação dessa liga. Nosso maior desafio é todos os clubes estarem sentados em uma mesa discutindo os projetos que existem e como a gente pode evoluir”

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.