Dono da SAF do Cruzeiro, o empresário Pedro Lourenço não poupou esforços para reformular o elenco do Cruzeiro de olho na temporada de 2025. Ao todo, a equipe celeste fez dez contratações para o primeiro semestre, muitas delas de atletas consagrados como Fagner, Dudu e Gabigol. Por outro lado, a Raposa negociou com outros clubes 11 atletas que vieram das categorias de base.
A maioria dos jovens saíram por empréstimo, mas dois deles deixaram o Cruzeiro em definitivo. São os casos do lateral-direito Dorival, que foi para o Tombense com 50% dos direitos econômicos ficando ligados à Raposa, e do volante Xavier, que teve seu contrato rescindido com a equipe mineira para que pudesse assinar com o Ferroviário, do Ceará.
Já a lista dos emprestados conta com nove atletas ao todo. Na zaga, Weverton fica no Betim até o fim da disputa do Campeonato Mineiro, enquanto Pedrão vai defender o Avaí até dezembro deste ano. No meio de campo, três jogadores foram cedidos por empréstimo a outras equipes: Jhosefer foi para o América-MG, Vitinho para o Goiás e Ian Luccas para a Ferroviária-SP.
Cruzeiro negocia 11 atletas das divisões de base
Já no setor de ataque, três jogadores vão defender outras equipes até o fim da temporada. São eles: Arthur Viana, que vai atuar no Ehime FC, do Japão, Fernando, que está no Maringá, e Telvis, envolvido na troca com o Athletico-PR para a chegada do zagueiro Mateo Gamarra. Por outro lado, João Pedro fica emprestado ao Tombense apenas até o fim do Campeonato Mineiro.
Comentários estão fechados.