Dono do Botafogo vive drama após treinador receber suspensão de 9 meses
Grande responsável pela ascensão do Botafogo no futebol sul-americano, John Textor mostra que todo o investimento que vem promovendo vem de fato dando resultado, não atoa, conquistou pela primeira vez na história do clube a Libertadores. Apesar do sucesso absoluto no Glorioso, a situação do empresário em um de seus outros clubes é bem diferente.
Além do time carioca, Textor é proprietário de outros times como Crystal Palace, da Inglaterra, Molenbeek, da Bélgica e o Lyon, da França. Sua equipe francesa é a que vive um dos momentos mais complicados de sua história, apesar de historicamente ser um dos mais tradicionais e vitoriosos times do país, principalmente financeiramente falando.
O empresário norte-americano viveu um verdadeiro drama no início do ano depois de promover a saída do técnico Pierre Sage da equipe, oficializando a chegada do substituto português, Paulo Fonseca. O lusitano, que é ex-treinador do Milan, da Itália, foi surpreendido com a notícia de sua suspensão de nove meses logo depois de ter chegado para comandar o clube francês.
Ainda em seu início de trabalho, o “mister” foi penalizado depois de um embate contra o árbitro Benoit Millot na vitória por 2 a 1 do Lyon em cima do Brest, pela Ligue 1. Na ocasião, o treinador, ao ficar indignado com decisão tomada pela equipe de arbitragem, chegou até mesmo a encostar a sua cabeça na de Millot, resultando em sua grave punição pela Federação Francesa.
John Textor saiu em defesa de Paulo Fonseca
Apesar do ocorrido ser uma verdadeira tragédia para o Lyon, que atualmente é o sexto colocado da Liga Francesa, John Textor saiu em defesa do treinador Paulo Fonseca. Apesar disso, o empresário reconhece que o técnico cometeu um erro, mas se mostrou arrependido de seu ato.
“Feliz aniversário, Paulo! Estou com você hoje e sempre”, Textor postou nas redes sociais após a decisão da comissão ser tornada pública. “Você cometeu um erro, seu pedido de desculpas foi sincero e sua punição é claramente muito severa. Você é o homem certo para o Lyon, e nós perseveraremos”, disse.
Comentários estão fechados.