O Grupo City, que é responsável pela SAF do Bahia, acaba de investir uma fortuna para reforçar uma outra equipe que faz parte do conglomerado. O Manchester City, da Inglaterra, acertou a contratação do meia espanhol Nico González, de 23 anos, que vinha se destacando no Porto, de Portugal. O negócio foi fechado por 60 milhões de euros (cerca de R$ 362,8 milhões na cotação atual).
Nico González assinou contrato com a equipe do técnico espanhol Pep Guardiola até junho de 2029 e já vai poder estrear pelo Manchester City nos próximos dias. Revelado nas categorias de base do Barcelona, o jogador vinha atuando pelo Valencia antes de ser contratado pelo Porto no início da última temporada. Em Portugal, marcou nove gols e anotou oito assistências em 68 jogos.
Apesar de administrar a SAF do Bahia no Brasil, o principal foco do Grupo City é, de fato, priorizar a gestão do Manchester City. Apenas nesta janela de transferências, o conglomerado gastou muitos milhões em reforços para ajudar ao time de Pep Guardiola, que não vem fazendo uma boa temporada, tanto na Premier League quanto na Liga dos Campeões da Europa.
Dono da SAF do Bahia investe milhões no Manchester City
Além de Nico González, o Grupo City contratou outros três jogadores que já foram integrados ao elenco principal do Manchester City. São eles: o zagueiro brasileiro Vitor Reis, ex-Palmeiras o zagueiro uzbeque Abdukodir Khusanov, ex-jogador do Lens, da França, e o atacante egípcio Omar Marmoush, que estava no Eintracht Frankfurt, da Alemanha.
Comentários estão fechados.