Dono de SAF rival do Cruzeiro vai vender clube
Dono da SAF do Botafogo, rival do Cruzeiro na Série A do Campeonato Brasileiro, o empresário estadunidense ganhou as manchetes da imprensa internacional ao confirmar que está prestes a vender um dos seus clubes. O proprietário do grupo Eagle Football chegou a um acerto para negociar o Crystal Palace, da Inglaterra, de acordo com informações do jornal The Athletic.
Segundo a publicação, um grupo de empresários dos Estados Unidos e da Arábia Saudita tem mantido conversas constantes com John Textor e seus pares para garantir a compra da equipe da Premier League. As informações são de que a proposta de compra foi de 185 milhões de dólares (cerca de R$ 1,1 bilhão na cotação atual). Entre os executivos envolvidos, destaque para Jason Kidd, técnico do Dallas Mavericks, da NBA.
Os líderes do grupo são Mansoor e Haider Syed, irmãos nascidos na Arábia Saudita e que foram criados nos Estados Unidos. Para que o acordo avance, é necessário também que passe por uma aprovação de contas feita pela Premier League. Apesar de ter deixado o negócio bem encaminhado, John Textor tem outra opção para vender o Crystal Palace.
Rival do Cruzeiro vai vender SAF por mais de R$ 1 bilhão
O dono da SAF do Botafogo também tem uma oferta do grupo global de investimentos esportivos Sportsbank. No entanto, a ideia não é comprar o Crystal Palace de forma exclusiva, mas sim as ações da Eagle Football, o que poderia impactar até mesmo no rival do Cruzeiro que acaba de vencer o Campeonato Brasileiro e a Copa Libertadores da América.
Comentários estão fechados.