Dois reforços contratados nesta janela não atuarão pelo Cruzeiro na Sul-Americana

Um dos clubes com maior investimento para atual janela de transferências, o Cruzeiro vem passando por período de ascensão após a aquisição da SAF por parte de Pedro Lourenço, com grandes contratações que rapidamente somaram à equipe comandada por Fernando Seabra.

Quinto colocado no Brasileirão e com 100% de aproveitamento atuando como mandante, a Raposa também tem como um de seus principais objetivos na temporada a conquista da Copa Sul-Americana 2024. O Cabuloso enfrenta o Boca Juniors, da Argentina, pelas oitavas de final, primeiro em La Bombonera, no dia 15 de agosto, e decide no Mineirão, no dia 22.

Somente na atual janela de transferências, foram sete jogadores contratados para reforçarem a equipe do Cruzeiro, são eles, Cássio (goleiro), Jonathan Jesus (zagueiro), Walace, Matheus Henrique e Fabrizio Peralta (volantes) e Kaio Jorge e Lautaro Díaz (atacantes).

Diante de várias chegadas, Fernando Seabra enfrenta um impasse em relação a Sul-Americana, visto que o regulamento diz que os clubes podem realizar somente cinco alterações na lista de jogadores inscritos para a competição, sendo assim, dois nomes devem ficar de fora do mata-mata.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Ainda sem definição dos nomes, a tendência é que o zagueiro Jonathan Jesus e o volante Fabrizio Peralta fiquem de fora da lista, visto que são os únicos que ainda não fizeram suas estreias pelo clube na temporada, enquanto os outros, além de já terem estreado, figuram entre os titulares da equipe.

Rival do Cruzeiro, Boca também se reforçou para a Sul-americana

O Cruzeiro não é o único que almeja grandes feitos na temporada de 2024, o Boca Juniors, apesar o momento ruim vivido há alguns anos, busca se reforçar para, assim como a Raposa, se recolocar na primeira prateleira do futebol sulamericano.

Às vésperas da decisão, o Boca anunciou a contratação do volante Agustín Martegani, que disputou a primeira divisão da Itália pela Salernitana na última temporada. O jogador de 28 anos se junta a outros nomes como Gary Medel, Tomás Belmonte, Brian Aguirre e Milton Giménez, que devem reforçar o clube argentino na briga pelo título da Copa Sul-Americana 2024.

Comentários estão fechados.