Dois recordes que o Cruzeiro possui e são quase impossíveis de quebrar

A grandiosidade do Cruzeiro ao longo dos seus mais de 100 anos de história é amplamente reconhecida, e o clube possui dois recordes notáveis no futebol, que são considerados quase insuperáveis e assustam seus adversários. 

Bicampeão da Libertadores (1976 e 1997), tetracampeão do Campeonato Brasileiro (1966, 2003, 2013 e 2014) e hexacampeão da Copa do Brasil (1993, 1996, 2000, 2003, 2017 e 2018), o Cruzeiro é indiscutivelmente um dos clubes mais importantes do Brasil. 

Dois recordes do Cruzeiro quase impossíveis de serem quebrados

O primeiro recorde é que o Cruzeiro é o único clube que conquistou títulos em todas as décadas durante seus mais de 100 anos de existência. Além disso, é o clube com a maior sequência de títulos em anos consecutivos no futebol nacional, tendo a segunda maior no cenário mundial, atrás do Real Madrid. 

O Cruzeiro está em uma posição de destaque ao lado de outros grandes clubes nacionais, compartilhando o primeiro recorde com o Santos e o segundo com o Internacional

Aliás, vale lembrar que o hino do clube, cantado com orgulho pelos torcedores, destaca de forma sincera e clara a importância do Cruzeiro para a cidade de Belo Horizonte. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Como se não bastasse, o Cruzeiro é o único clube brasileiro a vencer o Campeonato Brasileiro derrotando todas as equipes na competição, e também é a única equipe a conquistar a Copa do Brasil em anos consecutivos (2017 e 2018).

Não custa lembrar que o Flamengo de 2019 quase alcançou a marca do Cruzeiro de vencer todos os rivais em uma única edição do Brasileirão. Porém, naquele ano, o Rubro-Negro empatou duas vezes com o São Paulo.

Comentários estão fechados.