Dois motivos que fazem o Cruzeiro contratar Lucas Villalba

O Cruzeiro está com negociações encaminhadas para contratar o zagueiro Lucas Villalba, que está jogando atualmente no Argentinos Juniors, da Argentina. Aos 29 anos, esta pode ser a sétima contratação do Cabuloso para a temporada de 2024 e a segunda para o setor defensivo. Até o momento o único anunciado foi Zé Ivaldo, velho conhecido que estava no Athletico-PR.

Com seis jogadores contratados até o momento, o técnico Nicolás Larcamón afirmou que o clube ainda tem tempo para busca mais reforços. Léo Aragão (goleiro), Zé Ivaldo (zagueiro), Lucas Romero (volante), Rafa Silva (atacante), Gabriel Verón (atacante) e Juan Dinenno (atacante) são os contratados até o momento.

Perto de ser anunciado pelo Cruzeiro, Villalba tem características pedidas pelo treinador argentino. A ideia do clube mineiro é trazer o jogador por empréstimo de uma temporada com opção de compra. Com versatilidade e podendo jogar também como lateral-direito, o zagueiro se encaixa dentro das características que Nicolás Larcamón quer.

Com costume de atuar em esquemas com linhas de três e de quatro, Villalba pode gerar possibilidades ao treinador, que tem quatro peças para o setor defensivo. Lucas Oliveira, que era a quinta opção para o setor, foi emprestado ao Valladolid, time de Ronaldo Fenômeno na Espanha.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

No Argentino Juniors desde 2021, Vilalba tem 127 jogos disputados, com cinco gols e cinco assistências no clube. Trabalhando no Cruzeiro há menos de um mês, o treinador já disputou duas partidas e ainda tenta encontrar o 11 ideal para a temporada de 2024, tendo grande desafio contra o Galo neste sábado (3).

Comentários estão fechados.