DOIS JOGOS A MENOS: Cruzeiro já tem problemas demais e STJD pode piorar
O momento do Cruzeiro nunca foi tão preocupante e delicado. Restando apenas seis jogos, o time abre a zona de rebaixamento com 37 pontos. É verdade que depende apenas de si para escapar, já que a Raposa está com dois jogos a menos em relação ao Bahia, primeiro time fora do Z-4, com 38 pontos.
No entanto, a missão de ficar na Série A não será nada fácil. O clube acabou de anunciar Paulo Autuori como treinador para esta reta final de ano. Como a Raposa fará dois jogos na Data-FIFA, o comandante terá menos tempo para trabalhar com o elenco.
Cruzeiro perde meia titular para o próximo jogo
Como se não bastasse, o volante Lucas Silva sofreu uma lesão no joelho. Nada grave e pode voltar ainda este ano, mas certamente será desfalque no próximo jogo. A saber, o time mineiro entrará em campo no sábado (18), às 18h30, para encarar, fora de casa, a equipe do Fortaleza. Se vencer, a Raposa deixa a zona de rebaixamento.
O fato é que o Cruzeiro terá que remar muito para assegurar a permanência na elite nacional. Porém, como mencionado, o time depende apenas de si. Após o duelo contra o Fortaleza, a Raposa receberá o Vasco, no Mineirão, em um confronto diretíssimo.
Como se não bastasse toda a pressão, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva está prestes a anunciar penalidades ao clube, tendo em vista os atos irresponsáveis da torcida na Vila Capanema. Ao que tudo indica, o Cruzeiro perderá 10 mandos de campo e terá que atuar com portões fechados.
Comentários estão fechados.