Dois jogadores do Cruzeiro testaram positivo para Covid-19: veja quem

A pré-temporada do Cruzeiro terá ausências de alguns dias para seis integrantes do grupo de Paulo Pezzolano.

O clube informou que dois jogadores testaram positivo para Covid-19 e iniciaram isolamento social. O atacante Vitor Leque e o goleiro Lucas França.

Lucas França é o único goleiro à disposição no profissional. Após a saída de Fábio e a falta de acordo com Jailson, a Raposa busca novos nomes no mercado. Lucas tem 25 anos, e disputou quatro jogos com a equipe principal. 

Na testagem rotineira no centro de treinamento, Toca da Raposa II, quatro integrantes da comissão técnica também precisaram ser afastados dos trabalhos presenciais após resultado positivo dos respectivos testes do novo coronavírus. São eles:

  • André Croda (preparador de goleiros)
  • Léo Almeida (preparador físico)
  • Martín Varini (auxiliar técnico)
  • Matias Filippini (analista de desempenho)

Enquanto a dupla de atletas está assintomática, os membros da comissão técnica apresentam sintomas leves. Segundo o clube, todos estão mantendo contato rígido com o departamento médico.

Em contrapartida, o lateral esquerdo Rafael Santos, que passou pelo período de isolamento após Covid-19, está apto a retornar aos treinamentos da Toca II.

O jogador de 23 anos estava emprestado pelo Cruzeiro à Ponte Preta na temporada passada e será observado pelo técnico Paulo Pezzolano. Com a camisa do clube paulista, Rafael se destacou ao atuar em 26 partidas pela Série B do Campeonato Brasileiro, marcando três gols e quatro assistências no total. 

Estreia do Cruzeiro

O Cruzeiro iniciou a pré-temporada há uma semana, se preparando para o começo do Campeonato Mineiro. A equipe ainda tem até o dia 26 de janeiro, quando o elenco comandado por Paulo Pezzolano fará sua estreia no torneio, contra a URT.

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.