Do que o Cruzeiro precisa para passar do Fluminense na Copa do Brasil 2022?

Para avançar de fase na Copa do Brasil, o Cruzeiro precisará, basicamente, fazer um jogo perfeito diante do Fluminense, na próxima terça-feira (12), às 21h, no Mineirão, em Belo Horizonte. Isso porque, tendo a desvantagem de um gol, a Raposa terá que balançar as redes do adversário, e sofrer um gol complica ainda mais uma situação que já não é simples. 

Caso os mineiros vençam por um placar mínimo, a vaga será decidida nos pênaltis. O Fluminense, por sua vez, joga com a vantagem do empate. Mas, para acalentar o coração da torcida celeste, esta não seria a primeira vez que a Raposa reverteria uma desvantagem na competição mata-mata. Aliás, na atual edição, o Cruzeiro já conseguiu este feito. 

Relembre outras vezes que o Cruzeiro reverteu desvantagens na Copa do Brasil

A começar por esta temporada. Contra o Remo, em duelo válido pela terceira fase da competição, o Cruzeiro foi derrotado na partida de ida, em Belém, por 2 a 1. No jogo de volta, disputado no Independência, a Raposa venceu por 1 a 0 no tempo regulamentar e avançou nos pênaltis. Rafael Cabral defendeu quatro cobranças.

Na semifinal da Copa do Brasil de 2017, o mesmo cenário aconteceu entre Grêmio e Cruzeiro. Na ida, a Raposa perdeu por 1 a 0. Na volta, o clube mineiro devolveu o placar e garantiu a vaga após vitória por 3 a 2 nos pênaltis. Gol de Hudson.

Na campanha de 2016, o Cruzeiro enfrentou o Corinthians nas quartas de final. O clube paulista venceu o primeiro jogo por 2 a 1. No duelo de volta, o time celeste, diante de um Mineirão lotado, venceu por 4 a 2 e se classificou. 

Algo semelhante aconteceu na Copa do Brasil de 2006. Naquele ano, o Cruzeiro eliminou o Vitória nas oitavas de final. No confronto de ida, no Barradão, em Salvador, a Raposa saiu perdendo por 2 a 1. Já no Mineirão, o time mineiro se impôs e goleou o rubro-negro baiano por 4 a 0. 

Para finalizar as reviravoltas no século XXI, em 2002, Cruzeiro e Londrina se enfrentaram pelas oitavas de final do torneio. A equipe estrelada perdeu o jogo de ida por 1 a 0, mas, na volta, com um placar de 2 a 0, avançou de fase. 

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.