Dívida do Cruzeiro com Cristiano R. passou no Fantástico

O Cruzeiro se encontrou envolvido em uma grande controvérsia quando seu nome foi exposto em uma denúncia feita pelo programa ‘Fantástico’, da Rede Globo. Em favor da verdade, isso desencadeou uma série de eventos negativos nos bastidores do clube.

Tudo aconteceu ainda no primeiro semestre de 2019,  ano em que, não por coincidência, o Cruzeiro acabou sendo rebaixado para a Série B do Brasileirão pela primeira vez de sua história.

Dívida do Cruzeiro com Cristiano R. passou até no Fantástico

O fato é que o ‘Fantástico’ revelou uma série de irregularidades na gestão de Itair Machado. Uma dessas questões foi envolvendo o jovem Estevão, que, na época, era das categorias de base do Cruzeiro. Aliás, a maior promessa das categorias de base do Cruzeiro. 

De antemão, vale lembrar que o jovem deixou o Cruzeiro para se juntar ao Palmeiras; foi pelo clube de São Paulo que o atacante assinou o seu primeiro contrato profissional.

Como mencionado, Estevão viu seu nome envolvido em polêmicas relacionadas a contratos feitos por Itair Machado com empresários, nos quais parte dos direitos econômicos do jogador teriam sido utilizados para quitar dívidas do clube. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Um desses casos foi detalhado pelo programa ‘Fantástico’, envolvendo um empréstimo de R$2 milhões do empresário Cristiano Richard, seguido pela oferta de parte dos direitos do jogador como forma de pagamento da dívida. Acontece que a prática não é permitida e, na época, Estevão sequer tinha direitos econômicos, já que não havia assinado um contrato profissional.

Ainda em tempo, cumpre dizer que Estevão tem sido um dos grandes destaques do Palmeiras. Abel, aliás, pediu para que o atacante não fosse vendido nas próximas janelas. Acontece que o Chelsea está disposto a levá-lo à Inglaterra.

Comentários estão fechados.