Tratado por muitos como o principal treinador do futebol brasileiro nos últimos anos, o português Abel Ferreira está no comando do Palmeiras há quatro temporadas e já conquistou uma série de títulos em sua vitoriosa passagem pelo time alviverde. No entanto, antes de desembarcar em São Paulo, o lusitano viveu um momento conturbado da carreira na Europa.
Abel Ferreira passou um tempo no PAOK, da Grécia, mas não fez muito sucesso por lá. Conhecido por seu temperamento forte e por não ter muitas papas na língua, o português acumulou reclamações, cartões e polêmicas, algo que também acontece neste período em que trabalha no Palmeiras. O problema é que em solo grego, o português teve problemas até com o seu elenco.
As informações da imprensa grega são de que elenco e diretoria do PAOK chegaram a ‘comemorar’ a saída de Abel Ferreira do PAOK, já que o treinador estava longe de ser querido pelas pessoas que trabalham no clube. Para piorar a situação, o português também não conseguiu os melhores resultados no país, o que adiantou a sua saída da equipe.
Abel Ferreira foi bastante criticado na Grécia
Na atual temporada, Abel Ferreira viveu momentos conturbados no Palmeiras, principalmente após as eliminações na Copa do Brasil e na Copa Libertadores da América. Agora, a situação se acalmou mais com a boa fase do time alviverde na Série A do Campeonato Brasileiro. O clube paulista briga pelo tri consecutivo e tem o Botafogo como o principal rival nesta disputa pela taça nacional.
Comentários estão fechados.