Dirigente do Cruzeiro quer renovar com Eduardo Brock e Adriano

Pedro Martins, diretor de futebol do Cruzeiro, em entrevista coletiva afirmou que a Raposa já iniciou as conversas para renovar o contrato de dois ativos do clube. O zagueiro Eduardo Brock, e o volante Adriano. O dirigente demonstrou otimismo por um desfecho positivo.

“Assim como aconteceu a renovação do Geovane e do Rafael Santos, essas duas outras negociações estão em curso. Estamos bastante otimistas com essas conversas. O clube está tranquilo em relação aos contratos de quem está aqui. Estamos negociando e analisando diariamente qualquer tipo de vulnerabilidade que exista.”

Na entrevista, Pedro ainda foi questionado sobre a situação de Vitor Roque e explicou de que forma a saída do jovem atacante se diferencia das negociações com Brock e Adriano.

“No caso do Roque, não foi uma vulnerabilidade do clube, foi uma vontade do empresário e do atleta de não ficar. Tinham uma proposta interessante na mesa, um plano de progressão, e houve opção de sair do clube.”

Situação de Cada Jogador

Confira abaixo a situação contratual de ambos os jogadores:

  • Adriano

O meia não recebeu muitas oportunidades sob o comando de Paulo Pezzolano e não avança nas conversas de renovação com a Raposa.

Apesar da pouca idade, em ambas as temporadas de 2020 e 2021 na Série B, Adriano foi um dos líderes do clube mineiro e ocupou uma vaga que parecia garantida no meio campo celeste. No entanto, com a chegada do uruguaio Pezzolano e dos reforços como, Willian Oliveira, Pedro Castro e Fernando Canesin, o volante perdeu as chances como titular.

De acordo com o GloboEsporte, o Cruzeiro demonstrou interesse na continuação do vínculo entre ambas as partes, apresentando uma oferta de ampliação por mais 3 anos.

  • Eduardo Brock

Com oportunidades na equipe do novo treinador Paulo Pezzolano, o zagueiro Eduardo Brock, segue com o futuro indefinido no Cruzeiro. O experiente defensor de 30 anos possui contrato até o fim de maio deste ano.

O atleta aproveitou para comentar sobre a situação em entrevista coletiva realizada.

“Já até me pronunciei, sempre deixei bem claro meu desejo de permanecer, acredito que o Brock vem em uma evolução muito grande de nível de atuação e procurando fazer o que o Paulo vem nos pedindo. Acredito que tendo essa sequência, continuando o bom trabalho, a gente vai em algum momento sentar e conversar sobre uma possível renovação.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.