Dirigente do Cruzeiro bate o martelo sobre venda da SAF para Ronaldo

O presidente do Cruzeiro, Sérgio Santos Rodrigues, enviou nesta quarta-feira (23) um comunicado ao Conselho Deliberativo do clube. Sérgio convida os membros do conselho para uma reunião, com o objetivo de esclarecer qualquer dúvida sobre a SAF do time. Na reunião, o dono Ronaldo Fenômeno e representantes da XP Investimentos também estarão presentes.

A reunião tem data marcada para a quinta-feira, dia 31 de março, no Parque Esportivo do Barro Preto.

 “Acreditamos que a melhor forma de atingir o objetivo principal, que é o bem do Cruzeiro, é assentar e discutir pessoalmente tudo com os envolvidos na operação. Agradeço a atenção e espero que possam ir para sairmos de lá sem dúvidas e com a certeza de que aprovaremos as matérias a serem colocadas em votação dia 4/4”, anunciou Sérgio Santos Rodrigues.

O vice-presidente do clube, Lidson Potsch Magalhães, por meio de uma nota divulgada para torcedores e conselheiros, pediu a aprovação da venda da SAF para Ronaldo.

“Creio que seja o momento de esquecermos as diferenças e disputas, que democraticamente sempre fizeram parte de nossa cultura para que, com a participação de vocês – conselheiros e torcedores – possamos garantir o presente e o futuro do Cruzeiro”.

Ronaldo e o Cruzeiro

Ronaldo Fenômeno anunciou a compra de 90% das ações do Cruzeiro no dia 18 de dezembro de 2021, pelo montante total de R$ 400 milhões. A Raposa é o primeiro clube-empresa no Brasil a usar o modelo Sociedade Anônima do Futebol (SAF), desde que foi aprovado pelo Congresso Federal no ano passado.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Após 86 dias da assinatura oficial do contrato de compra, Ronaldo exige novos ajustes e discute assuntos fundamentais para se tornar dono em definitivo do clube. Uma das principais exigências, seria a compra das Tocas da Raposa I e II, porém, qualquer negociação envolvendo imóveis sobre domínio do clube, deve ser votada pelo conselho deliberativo.

O Presidente do Cruzeiro comentou sobre a possibilidade de desistência da compra por parte de Ronaldo Fenômeno.

“Eu acredito que não vai desistir do acordo. Não posso falar por ele. (…) A torcida pode ficar absolutamente tranquila. Aquele foi um prazo que a gente se estipulou, que a gente entende que seria normal pra uma diligencia, uma operação desse tamanho, mas é claro que se estender mais um pouquinho, não existe isso de acabou o negócio.”

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.