Diretoria volta atrás e desiste de grande troféu conquistado pelo Cruzeiro em 2022
A relação institucional do Cruzeiro com sua torcida está estremecida. O time foi condenado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) a atuar com portões fechados nesta reta final de Brasileirão. Em jogos como visitante, a Raposa não terá carga de ingressos.
A punição aconteceu após os atos animalescos registrados na Vila Capanema, quando torcedores de Cruzeiro e Coritiba invadiram o campo de jogo e protagonizaram e entraram em confronto. O Coxa recebeu a mesma punição.
Cruzeiro suspende volta de grande destaque do clube em 2022
O fato é que o Cruzeiro havia anunciado, antes do incidente contra o Coritiba, a retomada do projeto ‘Caravana do Cruzeiro’, iniciado em agosto de 2022. A ação buscou aproximar os torcedores cruzeirenses que residem nos interiores de Minas Gerais do clube. Ao certo, foi um grande sucesso da Raposa no ano passado.
Acontece que diante da decisão do STJD, o Cruzeiro decidiu voltar atrás e cancelar a nova edição da Caravana do Cruzeiro, que estava prevista para começar ainda em novembro. De acordo com o clube, uma nova data será revelada em breve. Porém, será apenas em 2024.
O clube mineiro, inclusive, havia confirmado o roteiro desta edição do projeto. A Caravana do Cruzeiro contemplaria, neste primeiro momento, três cidades: Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte; Juiz de Fora, na Zona da Mata Mineira; e Pouso Alegre, no Sul de Minas.
O Cruzeiro voltará a campo na próxima quarta-feira (22), às 19h, para o confronto direto contra o Vasco, no Mineirão. Trata-se do jogo mais importante da temporada, que pode definir o futuro do time na Série A do Brasileirão.
Comentários estão fechados.