Após dois meses na lista de transferências, Walace voltou oficialmente a atuar com a camisa do Cruzeiro! O volante realizou sua estreia sob comando de Tite no sábado (21), durante a vitória por 2 a 1 contra o Pouso Alegre, pela semifinal do Campeonato Mineiro.
Sem espaço no elenco desde 2025, Walace esteve bem próximo de deixar o clube neste início de temporada. Inclusive, o atleta chegou a ser afastado pela diretoria enquanto seu estafe e o departamento de futebol buscavam uma nova equipe.
Justamente por isso, Walace não esteve em campo em nenhuma das 12 partidas realizadas pelo Cabuloso até o último sábado (21). O volante chegou a receber múltiplas sondagens de outros times nesse período, especialmente dos Estados Unidos, Arábia Saudita, China e Brasil, mas nenhuma se transformou em proposta concreta.
Diante do impasse, a alta cúpula cruzeirense optou por voltar atrás e reintegrar o jogador ao restante do elenco à disposição de Tite. Em sua estreia na temporada, Walace entrou aos 38 minutos do segundo tempo na vaga de Romero. Ao todo, acertou todos os 10 passes tentados, realizando um desarme e vencendo um duelo por bola.
Tite fala sobre futuro de Walace
Em coletiva após o confronto, Tite elogiou a qualidade de Walace e confirmou que o jogador seguirá no Cruzeiro ao longo desta temporada. “Não confirmaram as possibilidades de venda, de negociação (sobre a saída dele) É um jogador que tem qualidade, por isso a sua reintegração a partir do momento que não teve nenhuma conclusão de negociação.”, disse.



