O início de 2026 segue turbulento para o torcedor do Cruzeiro. Além da insatisfação nas arquibancadas com o trabalho do técnico Tite, o clube também perdeu o “reforço dos sonhos” para um rival direto na disputa pelos principais títulos da temporada.
Estamos falando, é claro, de Leonardo Jardim. O “xodó” dos cruzeirenses desembarcou no Rio de Janeiro para assinar contrato com o Flamengo, que demitiu Filipe Luís, atual campeão brasileiro e da Libertadores, nesta terça-feira (3).
De acordo com apuração do GE, o acordo verbal entre o ex-treinador do Cabuloso com a diretoria rubro-negra foi costurado antes mesmo da oficialização da demissão do ex-lateral. Jardim deve assinar com o Flamengo até dezembro de 2027.
Reforço do Flamengo quebrou promessa ao Cruzeiro
O bom desempenho em 2025 pelo Cruzeiro já havia colocado Leonardo Jardim na mira do Flamengo em outro momentos. Apenas dias depois de deixar o clube de Belo Horizonte, o português realizou uma reunião com a diretoria rubro-negra, em meio a um impasse na renovação de Filipe Luís.
No entanto, o treinador optou por não avançar nas conversas e o Flamengo efetivou a extensão contratual do ex-lateral dias depois. Não custa lembrar que Leonardo Jardim chegou a externalizar em múltiplas ocasiões uma “promessa” que havia feito a Pedro Lourenço, dono da SAF cruzeirense, de que só treinaria o Cabuloso no Brasil.
“Eu vou deixar claro, a notícia é que no Brasil eu só vou treinar o Cruzeiro. Isso é que é a notícia(…) Eu vou à Grécia e sou Olympiacos, vou à França e sou Monaco. No Brasil, eu sou Cruzeiro e não vou treinar mais nenhum clube no Brasil que não seja o Cruzeiro”, disse Jardim em coletiva em agosto.



