Diretor do Cruzeiro fala quais as pretensões do clube para os próximos anos
O Cruzeiro conquistou o acesso à Série A do Brasileirão e, neste ano, faz a sua primeira temporada de volta à elite nacional. Como se sabe, o principal objetivo do clube é evitar um novo rebaixamento. Tem tudo para alcançar a meta.
Neste momento, o Cruzeiro está na 13ª colocação, com 37 pontos, cinco a mais em comparação com o Goiás, que abre o Z-4. Nunca é demais lembrar que a equipe estrelada tem um jogo a menos em relação aos adversários.
Pedro Martins sonha alto e compara Cruzeiro com Flamengo e Palmeiras
O fato é que o Cruzeiro está prestes a completar dois anos da gestão de Ronaldo no clube. De lá para cá, a equipe passou por uma reestruturação administrativa e financeira. Aliás, de acordo com Pedro Martins, diretor de futebol da Raposa, o clube vem se organizando desde o ano passado de forma exemplar.
“A gente foi tomando decisões que, obviamente, ajudaram a construir o acesso (à Série A do Campeonato Brasileiro) no final do ano passado, para estruturar a empresa. Hoje, em termos de funcionamento, como o Cruzeiro toma as decisões, como ele conduz, lida com dinheiro, tenho certeza que o Cruzeiro está entre os principais clubes do Brasil”, disse.
A fala do dirigente celeste aconteceu durante a sua participação no podcast “Tudo acaba em Business”. Pedro Martins projetou um crescimento ainda maior nos próximos anos, com o Cruzeiro conquistando melhores posições na Série A.
Do ponto de vista financeiro, Pedro afirmou que, em breve, o Cruzeiro estará ao lado de clubes como Palmeiras e Flamengo. “Obviamente, não temos a capacidade orçamentária desses clubes, mas vamos ter”, garantiu
Como mencionado, uma boa posição na tabela da Série A representa mais receita ao clube. Além disso, possibilita um investimento mais firme no mercado da bola. Ou seja, mesmo que o objetivo seja não cair, o Cruzeiro precisa lutar por uma vaga na Sul-Americana.
A Raposa voltará a campo nesta quinta-feira (2), às 20h, para encarar o São Paulo, em jogo da 31ª rodada do Brasileirão. O duelo acontecerá no Morumbi e vale muito para o Cruzeiro. Isso porque, no momento, o São Paulo está na 11ª colocação com 39 pontos, dois a mais do que o time mineiro.
Comentários estão fechados.