Diretor abre o jogo e revela novidade de milhões no Cruzeiro

Durante uma entrevista ao Superesportes, o diretor de negócios do Cruzeiro, Lênin Franco, acredita que com a presença de Ronaldo a frente do clube, a chance de marcas globais patrocinarem o clube aumenta consideravelmente. Hoje, o clube é patrocinado por empresas regionais, como o Supermercados BH.

“Sem sombra de dúvidas (vejo o Cruzeiro sendo patrocinado por marcas globais). É uma tendência, porque Ronaldo é um ativo muito grande. Ele é conhecido no mundo todo”, disse Lênin, sobre uma mudança de patamar em um futuro próximo.

“As empresas, obviamente, se interessam muito por, de alguma forma, estarem próximas a ele, se atrelarem à imagem e credibilidade dele. Com certeza, tem um olhar para o mercado de fora. As empresas de fora também começam a olhar o Cruzeiro de maneira diferente”, completou.

O diretor ainda comentou sobre os atuais contratos de patrocínios, todos fechados na gestão de Sérgio Santos Rodrigues. Disse que está atento ao mercado e que não descarta rescindir com algum patrocínio, se outro for mais vantajoso.

“Por outro lado, eu preciso melhorar a receita do clube. Então, estamos no mercado conversando com as empresas. Temos que conversar sempre. Se não é para agora, é para 2023, para 2024, a gente precisa sempre monitorar o mercado. Não dá para ficar em berço esplêndido”, explicou.

Sócio torcedor

Outro assunto bastante comentado, foi sobre o sócio torcedor do clube, que hoje possui mais de 61 mil associados. Lênin comentou sobre como o programa ajuda no desenvolvimento do clube, tanto como arrecadação, quanto exposição.

“Se a gente chegar aos 70 mil sócios, a gente vira a maior arrecadação de sócio do Brasil (…) 70 mil sócios dão quase R$ 30 milhões/ano. Aí, óbvio, a gente não fica com isso líquido, porém, isso contribui muito para pagar a folha (salário dos jogadores)”, disse.

Ronaldo, em live, projetou 100 mil sócios em caso de acesso a série A. “A meta é voltar para a primeira divisão. Aí, são 100 mil (sócios), no mínimo. Voltando, temos que estar com 100 mil torcedores no cadastro de sócios. Aí, esquece! Voltaremos a ser gigantes novamente. Temos muito trabalho pela frente, mas temos que pensar grande”, garantiu.

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.