Direto e reto: Seabra revela por que Neris é titular no Cruzeiro

Contestado pela torcida cruzeirense, o zagueiro Neris vem sendo titular da equipe apesar de outras opções estarem a disposição no banco de reservas. Sem querer perder tempo com respostas longas, Fernando Seabra revelou por que o jogador vem sendo o escolhido para começar entre os onze e não quer mais saber de críticas.

A fala sobre Neris aconteceu depois da vitória por 3 a 2 contra o Botafogo, no Mineirão, pela primeira rodada do Brasileirão. Esta foi a primeira vitória do treinador no comando da equipe, que havia empatada contra o Alianza, pela Copa Sul-Americana.

Chegando ao Cruzeiro há poucos dias, Seabra está ciente da importância de cuidar bem do grupo de jogadores para evitar problemas e crises desnecessárias. Apesar das críticas a Neris, tendo João Marcelo em boa fase no banco, o treinador afirmou que precisar agir com coerência para manter liderança sob os jogadores.

“Eu não posso criar um ambiente, que quando acontecer alguma falha, eu tiro o jogador. Ai eu fico preso nessa coerência. Ai no jogo seguinte, o jogador falha, eu tiro o jogador, no jogo seguinte outro falha e o que eu tenho que fazer? Tirar o jogador. Porque se eu não agir com coerência, minha liderança desaba.“, explicou Seabra.

Sem querer tirar Neris como culpado, Seabra explicou que outros jogadores falharam no empate contra o Alianza, mas que neste momento é importante passar confiança a todos. Pela Copa Sul-Americana, a Raposa abriu 3 a 0 e cedeu o empate no segundo tempo.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“No último jogo, teve outros jogadores que falharam. E que tiveram a chance de novo. Por quê? Porque trabalharam e porque precisam saber que quando aquele que tiver trabalhando, durante 20 rodadas tiver uma chance, se ele fizer um jogo ruim, não precisarão pensar ‘pô, acabou pra mim.’ Não pode ser assim.”

Comentários estão fechados.