Direção muda de ideia sobre Sidnei, que assina contrato de 2 anos com Cruzeiro

Após o início da gestão Ronaldo, e da chegada do treinador Paulo Pezzolano, o Cruzeiro segue ativo no mercado em busca de reforços para a próxima temporada.

O zagueiro Sidnei, já oficializado pela Raposa, é um dos nomes que chega para ajudar na busca pelo acesso à Serie A do Brasileirão.

Revelado pelo Internacional, o zagueiro até chegou a negociar seu retorno para o Colorado, mas as conversas não avançaram. O jogador atua desde maio do ano passado, o que pesou nas negociações.

Pensando justamente em qualificar o sistema defensivo, o Cruzeiro fez investidas no mercado, apostando na experiência. 

Sidnei, devido aos cortes de gastos da gestão Ronaldo, ainda quase seguiu o caminho de atletas como Pará e Jailson, que deixaram o clube sem nem mesmo atuar em uma partida, mas decidiu por ficar na Toca da Raposa.

O jogador de 32 anos ainda firmou contrato por mais dois anos junto ao clube mineiro, até o final de 2023.

Ainda para a defesa, a Raposa fechou com o zagueiro Maicon, ex-São Paulo e Porto de 33 anos, que estava sem time desde que deixou o Al Nassr, da Arábia Saudita, em julho de 2021. Além de Mateus Silva, do Ituano, de 26 anos.

Sistema Defensivo do Cruzeiro

O Cruzeiro enfrentou muitas dificuldades defensivas na temporada 2021. Em 55 jogos, a equipe sofreu exatamente 55 gols, média de um por partida. Somente na Série B, o time levou 44 gols e chegou, por certo tempo, a ser a pior defesa do campeonato.

Sem o acesso a Série A do Brasileirão, a equipe celeste terminou o torneio com a sétima pior defesa da competição, ficando a frente apenas de Brusque, Vasco, Náutico, Operário e a dupla de rebaixados, Confiança e Brasil de Pelotas.

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.