Direção muda de ideia sobre Sidnei, que assina contrato de 2 anos com Cruzeiro

Após o início da gestão Ronaldo, e da chegada do treinador Paulo Pezzolano, o Cruzeiro segue ativo no mercado em busca de reforços para a próxima temporada.

O zagueiro Sidnei, já oficializado pela Raposa, é um dos nomes que chega para ajudar na busca pelo acesso à Serie A do Brasileirão.

Revelado pelo Internacional, o zagueiro até chegou a negociar seu retorno para o Colorado, mas as conversas não avançaram. O jogador atua desde maio do ano passado, o que pesou nas negociações.

Pensando justamente em qualificar o sistema defensivo, o Cruzeiro fez investidas no mercado, apostando na experiência. 

Sidnei, devido aos cortes de gastos da gestão Ronaldo, ainda quase seguiu o caminho de atletas como Pará e Jailson, que deixaram o clube sem nem mesmo atuar em uma partida, mas decidiu por ficar na Toca da Raposa.

O jogador de 32 anos ainda firmou contrato por mais dois anos junto ao clube mineiro, até o final de 2023.

Ainda para a defesa, a Raposa fechou com o zagueiro Maicon, ex-São Paulo e Porto de 33 anos, que estava sem time desde que deixou o Al Nassr, da Arábia Saudita, em julho de 2021. Além de Mateus Silva, do Ituano, de 26 anos.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Sistema Defensivo do Cruzeiro

O Cruzeiro enfrentou muitas dificuldades defensivas na temporada 2021. Em 55 jogos, a equipe sofreu exatamente 55 gols, média de um por partida. Somente na Série B, o time levou 44 gols e chegou, por certo tempo, a ser a pior defesa do campeonato.

Sem o acesso a Série A do Brasileirão, a equipe celeste terminou o torneio com a sétima pior defesa da competição, ficando a frente apenas de Brusque, Vasco, Náutico, Operário e a dupla de rebaixados, Confiança e Brasil de Pelotas.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.